terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conhecendo duas ferramentas da web. 2 : Twitter e Windows Live




Definição:
Classificado como rede social;também pode ser chamado de microblogging;pois dispõem de 140 caracteres por postagem. O usuário pode enviar postagem pelo celular.

Espaço e recurso: A plataforma é na língua inglesa. Mas aos poucos o usuário se familiariza com os comandos. Pratico pois o usuário não precisa aceitar/rejeitar convites. Os usuários te seguem se quiserem e vice/versa.


Uso pedagógico:Sua potencialidade na educação: divulgação de atividades, eventos e para discussão de temas específicos ou gerar grupo de discursão.
Alunos podem seguir professores e professores podem orientar alunos nos trabalhos através do twitter.
Um outro uso, seria de criação de texto coletivos ou histórias.
Em L2 o professor poderia propor atividades de tradução.



Definição: Um serviço da Microsoft que pode ser agregado a outros serviços. E um espaço de interação entre determinado grupo. Onde há um ou mais proprietário que pode enviar convite para usuários( grupo determinado)

Espaço e recursos: De fácil acesso, tendo uma conta do Hotmail ou MSN, um usuário cria um grupo e envia convites a quem deva participar do grupo. Nele há possibilidades de armazenar e compartilhar: arquivos, vídeos, imagens, etc.

Uso pedagógico: Vejo uma grande potencialidade neste aplicativo: pode ser usado no compartilhamento de arquivos, vídeos, discursões on-line, fórum de discussão e interação entre professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário